Portal do cliente

Portal do Investidor

Notícias

do mercado

Nova passarela de Congonhas deve ser entregue até o Natal, diz Doria

Publicado em 07/04/2017 por Por Will Soares, G1 São Paulo

 

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou nesta sexta-feira (7) o projeto de reforma da passarela Comandante Rolim Amaro, que fica em frente ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade. A passagem de pedestres, que desde 2015 funciona com uma estrutura provisória, vai ser reinaugurada até o dia 25 de dezembro deste ano.
 
A nova passarela, elaborada pelos arquitetos Marco Artigas - neto de João Artigas - e Helena Camargo, vai ganhar visual mais moderno e contar com elevadores com vidros panorâmicos nas duas pontas. O desenho da obra original de 1970, no entanto, será mantido.
 
A estrutura metálica provisória para os pedestres foi aberta no dia 8 de outubro de 2015, quando técnicos da Secretaria de Coordenação das Subprefeitura apontaram que a passarela Comandante Rolim Amaro oferecia riscos aos pedestres.
 
Uma das mudanças mais importantes, segundo os responsáveis pelo projeto, é o aumento do pé direito, que vai dar mais altura à estrutura e evitar novos acidentes com os veículos que passam embaixo, na Avenida Washington Luís. A passarela antiga foi atingida por caminhões quatro vezes em sua história.
 
As obras da reforma começam no dia 2 de junho e terão um custo de R$ 5 milhões. O valor inclui ainda a construção de uma praça, que ficará ao lado da passagem e substituirá um antigo estacionamento clandestino. Os trabalhos serão feitos sempre no período noturno para evitar impactos ao trânsito da região.

 

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo para gerar uma nova

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo para gerar uma nova