Portal do cliente

Portal do Investidor

Notícias

do mercado

Mercado Imobiliário - Venda de imóvel cresce

Publicado em 09/10/2015 por SP Imóvel

 

Os descontos nos valores dos imóveis surtiram efeito no ramo imobiliário. Segundo pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo - CRECI, as vendas de casas e apartamentos cresceram 79,66% em agosto.

Clientes que "barganharam" garantiram desconto em média de 12,69% sobre o preço do imóvel, ou 182% a mais que o desconto médio de 4,5% apurado em julho.

"Negociações que envolvem imóveis são mais complexas e demoradas que outras operações de compra e venda, e esse processo é que faz com que se alternem meses de alta e baixa nas vendas", explica José Augusto Viana Neto, presidente do CRECISP.

Os apartamentos em São Paulo foram responsáveis por 58,18% do total das negociações e as casas na capital paulista por 41,82%. Os financiamentos imobiliários representaram 59,09% das compras, os pagamentos à vista garantiram 34,5% do total. Já o crédito de consórcio foi de 3,64% e 2,73% com pagamento em parcelas diretamente aos proprietários.

Mesmo com as incertezas econômicas quanto ao futuro do Brasil o mercado imobiliário ainda apresenta boas oportunidades e quem possui dinheiro para investir no ramo terá condição de garantir um descontoconsiderável na compra do imóvel e fechar um bom negócio.

 

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo para gerar uma nova

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo para gerar uma nova